quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ícone de volta: Teatro Municipal

A coisa que mais se vê em páginas pessoais é "tem tempo que não posto" seguido de uma explicação esquecível. Aqui vai a minha: sou ilustrador e trabalho pacas. A verdade é que ocorreram coisas dignas de posts sim, mas não deu. Bom, estou me sentindo um tanto turista em meu próprio estado e fico tirando fotos do centro da cidade. Eu tenho mesmo uma coisa com o centro da cidade. Meu primeiro emprego foi lá aos 16 e apenas após deixar o emprego (que era bom) é que pude curtir o centro do Rio. Antes eu o tinha como lugar de obrigação, nunca de lazer. Tirada toda essa carga, você percebe que é um lugar riquíssimo de sensações que flertam com cultura tantas vezes. E tenho boas memórias dali. Muitas namoradas. Duas em especial que associo com cheiro de pipoca doce e a memória de cinemas que não estão mais lá... que pena.
Você dá uma queda pela 13 de maio e topa com a surpresa da reforma do Teatro Municipal. A limpeza e o dourado rico dos ornamentos. Fulgurante e convidativo. Na escada tem uns gaiatos que oferecem ingressos pra espetáculos  e tal, gostam de citar o nome da Fernanda Montenegro. Eles achavam que eu não era do Rio (minha dicção alienígena  imprime um sotaque como do Sul sei lá), o fato é que os ingressos oferecidos eram falsos. Não caia nessa. Fotos de dentro do teatro num futuro próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário