sábado, 10 de julho de 2010

PC Siqueira é Ateu - e esse sujeito está... absolutamente certo.

Por mais que a gente fique atento a cultura, algumas coisas escapam. Eu não conhecia nada do PC Siqueira e pelo visto comecei com o melhor, o vídeo abaixo mostra exatamente o que penso de religião. Claro que pretendo escrever mais a respeito. Por enquanto, divirta-se com o vídeo e no youtube pegue a parte 2. É bom demais. PC Siqueira ganhou um fã.
Aos religiosos que ficarem revoltados... sem brigas; primeiro vejam o video até o final e pensem por favor se é algo diferente lá na sua igreja ou salão enfim.




22 comentários:

  1. ja vi tds os videos dele
    ele eh foda

    ResponderExcluir
  2. Adoro o pc siqueira!

    Oi, como está vc??

    kkkkk


    http://sonhoparecedeverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que ele falou é verdade e religião é uma merda mesmo,por isso não frequento uma religião!
    Mas isso não exclue a existência de Deus!
    Todos os humanos são falhos e não existe o melhor ou pior.
    Infelizmente colocaram Deus em uma redoma e o "vendem" e os estúpidos compram!Assim como o futebol e a política!
    Tenho capacidades que para mim são inquestionáveis pelo menos para mim,eu passei por situações que a ciência ou qualquer "gênio" não explicariam.
    No geral o ateu se acha muito inteligente ou esperto,só arrogância!
    Mas não me incomodo,já teve ateus que me procuraram pedindo ajuda e não os recriminei, muito menos julguei e eu penso em tudo que faço e minhas opniões são mutáveis,porque ninguém é dono da razão!Por isso não me incomodo com a opnião alheia,se ouvissemos todos nada fariamos!
    Abraço!

    Obs:Só exclui o outro comentário por erro de digitação.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado de verdade pelo comentário Micael. Seja bem vindo. Tenho claro, amigos religiosos e a gente debate bastante, é no mínimo divertido.Agora, se algum ateu procurou ajuda espiritual seja lá de fonte for(acho extremamente difícil acreditar nisso)... ateu não é. É um religioso.

    Não acredito que ninguém tenha qualquer capacidade sobrenatural. Se tiver, James Randi está aí há décadas desafiando a qualquer um que tente provar. E ninguém provou coisa alguma.

    Caso interesse aceitar o desafio, aqui está o link: http://www.randi.org/site/index.php/1m-challenge.html

    Na verdade, quando uma pessoa religiosa fica doente o que ela faz é tomar algum remédio. No fundo ela sabe que força sobrenaturtal alguma existe de verdade. mas uma ação química do remédio pode fazer diferença real.

    Grande abs!

    ResponderExcluir
  5. Beleza! Não sou mágico pra provar nada e nem super herói com poderes!Rsrsrsrs!!
    Mas vou entrar no link que você me passou!
    Abraço!
    E me segue também,já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  6. que droga é essa ????? ñ acredita ? guarda pra vc ? como então suurgiu esta crença ? dã morri 7 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quem acredita pode sair falando e sendo idiota a vontade, mas que não acredita tem que guardar isso para si mesmo

      Excluir
  7. Kaká, eu não entendi o que vc disse. As crenças surgiram de forma primitiva quando as pessoas sem entender o que era a natureza fantasiaram sobre ela. Essas fantasias foram se tornando antropomórficas e são usadas até hoje como forma de controle e de obter dinheiro. É isso e apenas isso que é a religião. Por isso não há nenhum milagre e não há nada sem explicação nesse sentido. Há apenas pessoas com desejos fantasiosos que não são realizados. É o que Deus é: apenas fantasia.

    ResponderExcluir
  8. Um cético não pode acreditar em sí mesmo por definição.
    Então quem se diz cético, não pode tomar a posição de inexistência de Deus como certa. Ela é tão duvidosa quanto afirmação de que existe.

    @Urbana Teoria bonitinha, mas é só teoria. Não têm muito psicosociólogo embasando suas teses na suposição de que Deus foi inventado. Na verdade, tomam as religiões como expressão cultural e não citam a realidade de um Deus como existênte ou não, fato relegado mais à filosofia, onde a questão muda drásticamente de figura.

    Pra Deus ser inventado, ele não poderia ter resistido a 95% da população e durando até hoje, quando outras idéias da antiguidade claramente "inventadas" não resistiram mais que alguns séculos.
    Idéias que não funcionam, não duram muito amigo, realidade é que dura, pode não ser pra você, mas pro resto da humanidade sim. Verifique seu referêncial da próxima.

    ResponderExcluir
  9. Não FBS, não está nada certo.

    Albert, seu equívoco é muito comum.

    A começar pelo uso da definição de ceticismo.

    Sou cético e acredito em provas. Acredito em mim porque existo. Sou uma prova de mim mesmo.

    Deus? não. É apenas uma idéia que as pessoas insistem por cultura e fantasia.

    Quer convencer alguém de uma coisa sobrenatural? faça algo sobrenatural.

    Sobre psicosociólogo embasar em uma ou noutra coisa, converse com eles. Eu estou dizendo mo que eu penso e acho minha teoria completamente funcional, se tiver outra melhor, por favor me informe, eu vou dar atenção, afinal, sou cético.

    Sua sustentabilidade sobre deus não ser inventado não se suporta. O cristianismo como se conhece hj tem apenas 2.000 anos. Quanto tempo tem o budismo, brahmanismo e outras religiões? Qual está certa?

    Sobre a idéia de deus. De qual deus vc está se referindo? um conceito geral? e qual seria esse?
    --
    Mentiras resistem sim a 95% ou mais até da população e durante milhares de anos. isso não quer dizer absolutamente nada.

    É hora de vc verificar seu referencial. Abs!

    ResponderExcluir
  10. ser crente ñ é ter uma religião, é um estilo de vida

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que há sim muita hipocrisia dentre os religiosos. Mas acreditar em Deus não necessáriamente quer dizer que você segue determinada religião. Sei que não posso provar a existência de Deus. Ngm pode. Para vcs viver é viver e pronto. Esse é o pensamento de vcs e respeito isso. Mas eu realmente preciso acreditar que há algo maior doque meramente carne e osso.

    ResponderExcluir
  12. Não vejam como crítica por favor. Até pq tem aquela história né.. livre arbitrio coisa e tal... E só comentei pq realmente queria entender esse pensamento. Quer dizer.. Qual o motivo pelo qual nascemos? Quem fez tudo? De quem é a autoria da criação do nosso complexo organismo, com todas as nossas funções? Seria uma coisa tão complexa obra do acaso? O que acontece quando morremos? Pra onde vái nosso espírito? Se não temos espírito então somos só carne? E se somos só carne, oque diferencia os vivos dos mortos é só a paralisia das funçoes organicas? Somos isso, mesmo? Só carne e osso? (O.o)

    ResponderExcluir
  13. Olá krOoLzZzinháH , obrigado pelos comentários (e as melhores perguntas até agora). Todos nós nascemos sem a menor crença em nada. Somos "ensinados" pelos nossos pais (ou equivalentes) que existe um criador e tal desde a infância. Começa com "papai do céu" e depois avança um pouco. E eles fizeram isso de bom coração. A idéia de um ser poderoso que cuida de todos é algo confortador. Não se sustenta perante a realidade, mas esse conforto e "proteção" é forte porque associamos a fonte mais confiável que temos: os ensinamentos de nossos pais. E olhando a história lá atrás a gente percebe que idéia X ou Y é a mais vigente dependendo de quem colonizou qual país.

    Sim, eu não acredito que tenhamos espírito e o que acontece quando morremos é: morremos. Eu gosto disso? claro que não. Gostaria de viver pra sempre. Mas pense assim: minha casa tem uma rachadura feia na parede. Eu não gosto dela. Mas o fato de não gostar não vai fazê-la desaparecer. Eu aceito a realidade de que a rachadura existe e vou fazer o possível pra resolver ela. Ou... eu poderia acreditar numa história fantasiosa que "justificasse" o porque da rachadura.

    Quanto a coisas existirem porque foram feitas: se todas as coisas existem porque "alguém" as fez... então QUEM fez "alguém"? somos resultados de processos de bilhões de anos. Tempo suficiente de combinações suficientes pra gerar vida e posteriormente a inteligência emergir de uma complexidade. Inteligência que veio depois, não antes.

    A "força" ou "Deus" que quase todos acreditam mesmo com tantas variações é ao meu ver uma projeção humana (infantil até) e nada mais. Um ser tão superior que conscientemente idealizou o átomo; tem plena noção do sofrimento humano e causa ou permite com a esfarrada desculpa de um "plano' de alguma forma de algum modo... Toda pessoa boa e honesta com tais poderes, faria um trabalho melhor não acha?

    Abração!

    ResponderExcluir
  14. será que você PC SIQUEIRA. já ouviu algo como conheçido nominalmente demonios, e suas manifestações,. bom procure pesquizar algumas coisas, sobre espirito, almas, e demonios,.
    sou catolico apostolico romano. e pecador demais para poder dizer que DEUS vai ti condenar por dizer isto. afinal JESUS curou primeiramente os infermos. e espero que esta sua filosofia de vida se torne no caso tmb individual, se realmente não quer ser quem sabe... uma pessoa que fere outras procure refletir. ou será que seus pais não lhe ensinaram este pequeno detalhe...

    ResponderExcluir
  15. Sou Ateu, e concordo plenamente com você ! Com 100% das palavras !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  16. Pc Siqueira, se religião pra vc é politica não se deixe levar por religiões nenhuma, apenas acredite em Deus, porque ele existe sim, se vc quer uma prova de que Deus existe, pegue uma bíblia e abra ela , e peça pra Deus ti mostrar que ele existe, eu tenho certeza que vc vai ter essa prova que Deus existe, o amor de Deus por nós é imenso, independente dos pecados que cometemos todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desse pra provar a existencia dele assim então o criacionismo já tava provado a muito tempo.

      Excluir
  17. Apenas pra ESCLARECER: amigos, eu nem conheço pessoalmente PC Siqueira. Na verdade esse vídeo foi o primeiro que vi dele e GOSTEI DEMAIS! Concordo 100% com o que ele fala. Fiquei admirado e por isso postei tanto esse vídeo quanto outros de outras pessoas sobre o tema ateísmo. Quanto a mais vídeos dele, alguns gostos muito, outros nem tanto até porque eu não sou o público que ele pretende (e é muito bem sucedido) atingir; (acho que já passei da idade, rs) . O que quero dizer é: nem adianta deixar recados pra ele aqui. Fica a dica pra visitar a página dele que é uma merecida celebridade na internet: http://www.youtube.com/user/maspoxavida

    Apenas reitero: quanto a religião: concordo 100% com ele. Abs!

    ResponderExcluir