domingo, 29 de maio de 2011

O Fantasma em Você

Sempre que alguém me pergunta qual a banda ou cantor ou cantora favoritos,  eu não sei direito o que responder. Tenho ouvido sem parar a triste, agridoce The Ghost In You de Siouxsie & The Banshes. Fique com a tradução (pode conter falhas). Depois clique no leia mais para ouvir.


O Fantasma em Você
Você acordou em uma casa de papel queimando
Dos campos infinitos
Do sono sem sonhos
Você retorna para Tiannamen
Uma testemunha em uma mortalha
Para vê-los cair, sentir seu rendimento
Aliviando o terror da multidão


Contenha o redemoinho, não o deixe soprar
Apenas por um momento eu pareço conhecer
Contenha o redemoinho, não o deixe soprar
Eu pareço conhecer o fantasma em você

O sussurro do seu grito
Suspirando através do ar
E crer - a bandeira é rasgada e desfiada
Inferno de calor, a glória em chamas
O amor foi abatido e traído

Em cada passo que eu ouvir seu soluço
Ouso quebrar a máscara com um carinho?
Ouso transgredir a levantar o véu
Para tocar os lábios suaves e delicados?

Contenha o redemoinho, não o deixe soprar
Eu parecia conhecer o fantasma em você
Seu coração cativo, a crença de que você compartilha
Com um beijo eterno, os espíritos da praça

Contenha o redemoinho, não o deixe soprar
Permaneceu com o fantasma em você
Contenha o redemoinho, não o deixe soprar
Eu pareço conhecer o fantasma em você

Não deixe soprar
O fantasma em você
O fantasma em você



O real é que não tenho preferências de cantor ou banda.Não me fixo na pessoa por trás da música, mas na música em si. Geralmente se eu for me focar na biografia, posso descobrir uma história de vida nada inspiradora. Me ligo na canção. Como a maior parte dos mortais, tenho todos os dias minha trilha sonora do momento. Na verdade escuto a mesma repetidamente até se esgotar e sem dúvida articulado ao estado emocional. Algumas duram meses. Aquele momento em que precisamos de uma segunda mente pensando em decisões de vida, pessoas... circunstâncias... ao mesmo tempo que vc vive o dia a dia. 

Como tenho amigos "incomodados" com a falta do meu conhecimento musical (falta uma pínóia, com 20 segundos de filme posso dizer com imensa margem de acerto se quem fez a trilha sonora foi Howard ShoreJames Horner, Alan Silvestri e por aí vai...) mas nãaaao...  meus caros amigos acham que eu tenho de saber a quantidade de vômito de cada astro de rock que se entupiu de heroína. Enfim...

Um deles (grato Vander) fez diferente e ao invés de me apurrinhar, me apresentou Siouxsie & the Banshees. Gostei muito da banda logo de cara, mas essa música The Ghost In You é qualquer coisa. Não encontrei exatamente um clipe, mas vc pode ouvi-la abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário